Empreendedorismo

Entenda como treinamentos e consultorias podem te ajudar na progressão de carreira

De acordo com Golden Willow, o sucesso profissional depende de cinco passos - sonhar, se capacitar, planejar, executar as metas e analisar o que pode ser melhorado

Lívia Oliveira (liviaoliveira.ibahia@gmail.com)
- Atualizada em


Quer evoluir profissionalmente? Treinamentos e consultorias podem te auxiliar na busca de empregos, na progressão de carreira e até a empreender. De acordo com Golden Willow, empresa especializada em capacitação de etiqueta, habilidade de comunicação, protocolos internacionais e imagem, o sucesso profissional depende de cinco passos - sonhar, se capacitar, planejar, executar as metas  e analisar o que pode ser melhorado.  A empresa inaugurou nesta sexta-feira (12) suas atividades no Brasil, você pode consultar todos os serviços através do site ou do Instagram.

A Golden Willow vai oferecer treinamentos e consultorias baseados no método Melhor de Si, que consiste em melhorar competências e destacar os pontos positivos, para variados públicos. Executive, Empresarial 360°, Dresscode, Técnico e Kids são algumas das possibilidades de capacitação.

Cati de Castro e os sócios da Golden Willow (Foto: divulgação / Lorena Vinturini)
Em entrevista ao iBahia, Cati de Castro, sócia fundadora e CEO da Golden Willow, falou sobre como  treinamentos e consultorias podem contribuir na vida de profissionais formados, de universitários, empresários e ainda destacou a diferença entre etiqueta e protocolo.

A especialista destacou as profissões que mais precisam dominar etiqueta e imagem. "Os empresários, profissionais de saúde, turismo e comércio devem investir muito em si. A forma de comunicar, de oferecer os serviços e receber turistas influenciam diretamente na imagem que passamos para os outros e na forma como ficaremos conhecidos", explicou Cati de Castro.

Para os recém-formados, a dica é se diferenciar dos outros na hora da entrevista de emprego para fisgar aquele cargo tão sonhado. "Em uma empresa de RH, temos dez advogados na seleção de uma vaga, se todos fizeram a mesma faculdade, tiveram experiências de aprendizado semelhantes, o que ajuda na escolha é o comportamento e a imagem do profissional.  Então, é importante investir em si, em quem se é e em como se comunica com as outras pessoas nos diversos ambientes", ela também reforçou a importância de continuar se capacitando para o mercado mesmo depois de formado (a).

Quer evoluir na empresa?
Cati de Castro indica que interessante buscar uma capacitação para analisar a profissão, o cargo ocupado hoje e planejar a progressão da carreira. "Nos cursos ou consultorias vamos te ensinar técnicas para valorizar o melhor do indivíduo e camuflar ou até curar os 'defeitinhos', o que impede a pessoa de crescer. Ensinamos como alinhar a imagem, a fala, o caráter e a persona", pontuou Cati.

Dica para empresários
Os proprietários de empresas  precisam saber se comunicar e falar de si, do seu produto e do seu negócio com o público e, principalmente, com outros empresários . Uma forma equivocada de se colocar em uma conversa ou encontro profissional pode prejudicar completamente o rumo dos negócios.

Etiqueta e protocolo
"As pessoas costumam confundir esses termos. A etiqueta é o saber entrar e sair de qualquer lugar no âmbito público. Já o protocolo é voltado para o âmbito cerimonial, de trabalho", esclareceu a  CEO da Golden Willow.