TV

'Entrevista com Bial': Dan Brown é o convidado desta segunda (21)

Além da entrevista, já gravada, também estarão presentes no palco o jornalista científico e escritor Reinaldo José Lopes e o escritor de suspense Raphael Montes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Criador de best-sellers como "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios", o autor norte-americano Dan Brown gravou uma entrevista para Pedro Bial, que será exibida nesta segunda-feira (21), no 'Entrevista com Bial'. A gravação conta toda a história do escritor, desde a sua infância até o sucesso atual. Além da entrevista, já gravada, também estarão presentes no palco o jornalista científico e escritor Reinaldo José Lopes e o escritor de suspense Raphael Montes.

Foto: Divulgação
Como plano de fundo, o programa foi rodado na casa do pai de Dan, Richard Brown. Matemático e apaixonado por enigmas, serviu de inspiração para o filho. "Jogávamos palavras cruzadas, jogo da velha e xadrez. Dan, Valerie e Gregory (seus outros filhos) gostavam de ler", afirma. Além disso, ele também revela que Dan Brown criou a sua primeira história aos cinco anos de idade. "Ele ditou para a mãe, que datilografou, colocou entre dois pedaços de papelão e ele fez a capa", conta.

Seu livro mais recente, 'A Origem', que conta mais uma aventura do simbologista Robert Langdon, ficou entre os best-sellers norte-americanos durante algumas semanas. Por tratar de temas religiosos em suas obras, ele também foi questionado sobre a sua crença em Deus. "Se alguém me perguntasse: 'Deus existe?', eu não saberia responder se sim ou se não. Diria que provavelmente não, por conta da minha experiência, mas posso estar errado. Espero ir para um lugar lindo e encontrar minha mãe quando morrer', diz.

O programa vai ao ar após o "Jornal da Globo" desta segunda-feira (21).