Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Escola do Olodum atenderá jovens de 15 a 19 anos, no Pelourinho

A aula inaugural do projeto acontece nesta sexta-feira(13), na Escola do Olodum

Redação iBahia • 10/01/2017 às 15:10 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida – Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades terá sua aula inaugural em Salvador nesta sexta-feira(13). O Núcleo sede da escola fica no Pelourinho, e atenderá cerca de 70 jovens, entre 15 e 19 anos.

Os jovens participarão de cursos como Percussão, Samba-reggae, Dança Afro e Canto. A aula inaugural acontece a partir das 15 h, e contará com a presença do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), José Geraldo dos Reis Santos.

O projeto é uma ação convergente do Programa Pacto pela Vida, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Governo do Estado, e utilizará o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos.

A Escola Olodum também vai abrir inscrições para o Núcleo do Nordeste de Amaralina e Uruguai, em janeiro de 2017, para atender 800 jovens destas comunidades.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador