Educação

Escola Olodum oferece curso pré-vestibular gratuito

Aulas têm início no dia 21 de agosto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Escola Olodum está com as vagas abertas para o curso pré-vestibular gratuito da instituição. Os interessados em participar da seleção das vagas devem preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio ou no quarto ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes. O projeto é uma parceria entre a instituição e a Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
 
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na Escola Olodum (Rua das Laranjeiras, nº 30, Pelourinho). As aulas têm início no dia 21 de Agosto, das 18hs e 22h​s, e serão realizadas até dezembro. Para se matricular, o candidato deverá apresentar cópias do RG, CPF, histórico escolar (da quinta série ao terceiro ano) e comprovante de residência. Se menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. Caso o aluno esteja cursando o terceiro ano deverá levar uma declaração da escola como comprovação.

O curso é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e com aulas das disciplinas português, redação, matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.