Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Escolha o presente certo para cada fase da infância

Cada época tem suas peculiaridades e é importante estar atento ao desenvolvimento da criança

• 12/11/2014 às 9:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As crianças adoram o Natal e a expectativa do presente que ganharão na data. Muitas vezes elas manifestam a vontade de ganhar determinado objeto, mas o que comprar quando isso não acontece?
Confira dicas para presentear crianças em diferentes fases da infância:
Primeiro ano
Nesta fase, o bebê está descobrindo o mundo e desenvolvendo habilidades simples, como ficar em pé e andar. Aproveite para dar algo que estimule sua evolução, como brinquedos de montar ou que emitam sons.
Entre 1 e 3 anos
Nesta fase da infância as crianças costumam se sentir atraídas por tudo o que é grande e colorido. Bolas, velotrol, animais de brinquedo e acessórios para praia ou piscina são boas opções.
Entre 3 e 5 anos
A partir dos três anos as crianças começam a criar expectativas sobre o presente, já que passam a compreender o significado das datas comemorativas. Como estão na fase do "faz de conta", brinquedos que estimulem a criatividades são as melhores opções. Aposte em lápis, tintas, massa de modelar, fantasias, casas de boneca e objetos que os aproximam da realidade dos pais, como panelinhas e carrinhos.
Entre 5 e 7 anos
Com a convivência com outras crianças, elas começam a ter desejos por brinquedos específicos. Por isso, uma boa opção é presentear a criança com o objeto desejado. Caso isso não seja possível, presentes com personagens do momento são os mais indicados, assim como jogos de raciocínio, brinquedos eletrônicosm e livros, já que nessa fase elas aprendem a ler.
Depois dos 7 anos
Cada vez mais é importante estar atento aos desejos e interesses de cada criança. Uma boa dica é observar as brincadeiras e prestar atenção nos comentários feitos por cada uma. Nesta fase, o brinquedo começa a ser deixado de lado e passam a fazer parte da lista de presentes itens como roupas, maquiagem, videogame, etc.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais