Literatura

Escritor baiano faz financiamento coletivo para obra sobre seres folclóricos

Campanha para o lançamento de "Noir Carnavalesco" vai até 05 de julho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Através da plataforma Catarse, o escritor baiano Ian Fraser Lima embarca em um novo projeto de financiamento coletivo, desta vez para o lançamento da obra "Noir Carnavalesco". 

No livro, o tecido da realidade se dissipou, abrindo uma brecha para um mundo oculto, os seres folclóricos, antes tidos como apenas lendas, se mostram ser bem reais. Eles estão aqui, entre nós. Curupira motorista de UBER, barba-ruiva sendo eleito deputado estadual, pisadeira massagista e um boto metido a detetive particular: esse é o fantástico mundo novo apresentado em Noir Carnavalesco.

Foto: Divulgação

No centro da trama está Bartolomeu Osório, um malandro de respostas rápidas, que aceita investigar o sumiço de uma adolescente chamada Verônica Marte. Ele logo descobre que o caso é bem mais complicado do que ele imaginava.E, para piorar tudo, a cidade está borbulhando com a promessa da maior festa popular do planeta.



O financiamento coletivo segue ativo até o dia 5 de julho, e você pode investir em planos que vão de R$15 até R$250 através do site oficial. Entre as recompensas estão a edição em capa dura de "Noir Carnavalesco", volumes dos livros "Araruama", porta-copos, cartaz, aviso de porta, postal e marcador.