Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Escritor baiano quer escalar sete maiores cumes do mundo

Em 2012, Eduardo Lago pediu demissão e tornou-se um peregrino. Suas experiências estão registradas no livro 'Eu Peregrino'

• 06/02/2015 às 16:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Eduardo Lago, 35 anos, é escritor e um peregrino baiano, que ficou conhecido como o "Bruxo do Caminho", depois de fazer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Ele já passou por várias partes do mundo e agora tem uma nova meta. Ele superar seus limites do corpo e da alma e ser reconhecido como o primeiro baiano a escalar os sete maiores cumes do mundo: Monte Kosciuszko (Austrália - 2228 m); o Aconcágua (Argentina - 6962 m); o Kilimanjaro (Tanzânia - 5891 m); o Elbrus (Rússia - 5642 m); o McKinley (EUA - 6194 m); o Maciço Vinson (Antártida - 4892 m) e o Everest (entre Nepal e o Tibete - 8848 m). Lago pretende partir da Bolívia, em 24 de março, onde deverá passar por uma preparação física e psicológia. O primeiro cume a ser enfrentado será o Monte Everest, considerado o pico mais alto do planeta. Para realizar toda essa façanha, no entanto, o aventureiro precisa de patrocínio. As empresas que se interessarem em ser parceiras deste sonho terão suas marcas divulgadas em materiais publicitários, fotos promocionais e redes sociais. Os contatos com o peregrino podem ser feitos através do telefone (71) 3267-3104.
Desbravar o mundo parece ser mesmo a missão de Eduardo Lago. Em 2012, por exemplo, ele deixou tudo para trás e decidiu sair pelo mundo. Depois de pedir demissão do trabalho, embarcou em uma grande aventura que o levou ao caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, a Israel (Rota de Jesus a Pé), e à Índia. A viagem só terminou em 2014. Em muitos momentos passou some e dormiu ao relento, mas não desistiu. Suas experiências já viraram o livro 'Eu Peregrino', no qual narra, sobretudo, as experiências espirituais vividas em Santiago. A leitura é recomendada para quem sonha em fazer o caminho, pois o autor toca em todas as questões místicas que envolvem essa viagem e desperta tanto a curiosidade de viajantes em todo o mundo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura