Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ECONOMIA

Especialista explica como transformar investimentos em renda

"Indicação é iniciar nos investimentos o quanto antes e ir se sentindo confortável para quando vier as grandes oportunidades", explica o consultor César Karam

Redação iBahia • 11/12/2020 às 20:41 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Vale fazer investimentos no fim de ano? De acordo com o consultor financeiro César Karam, esse é um ótimo momento para investir, principalmente com o recebimento das parcelas do décimo.
“O fim e o começo do ano são sempre cheios de incertezas, mas costumo dizer que o melhor momento para investir é sempre ontem. Ainda que haja indícios de uma possível correção ou queda forte em algum momento, o principal é definir estratégias de composição de investimentos que contemplem os todos os cenários possíveis dentro dos mercados”, analisa o especialista.
O consultor, que oferece cursos sobre esse mercado através do YouTube, garante que existe uma estratégia para cada perfil de investidor.

“Pessoas mais conservadoras podem iniciar seus investimentos apenas na renda fixa, onde temos opções como Títulos do Tesouro, que em longo prazo podem chegar a dar uma rentabilidade dobrada em relação à poupança. Quem quiser ir um pouco além, pode já ir montando sua carteira de ações com uma parte pequena do capital., quem sabe 10% ou 20%, e estando sempre atento às oportunidades que poderão vir, para, então, fazer aportes maiores em renda variável”, recomenda.

Para os "marinheiros de primeira viagem", César Karam alerta: “É fundamental estar atento quanto à liquidez de um investimento de acordo com sua atual situação de vida. Liquidez tem a ver com poder sacar o seu investimento quando quiser sem sofrer com isto nenhuma perda ou taxação. Neste caso, o Tesouro Selic, um dos possíveis investimentos da plataforma do Tesouro Direto, em que você empresta para o Governo, pode ser a melhor opção”.
“Enfim, a indicação é iniciar nos investimentos o quanto antes e ir se sentindo confortável para quando vier as grandes oportunidades, você já estar ambientado e tranquilo para agir e evoluir. Tudo tem um começo”, finaliza.
Fonte: César Karam - formado em administração de empresas e em direito, e com especialização na área de investimentos

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia