Educação

Estado oferece 6,7 mil vagas para formação continuada à distância para educadores da Bahia

Inscrições vão até o dia 27 de março

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) irá oferecer Formação Continuada na modalidade à Distância para os educadores da Bahia. A iniciativa é uma das estratégias adotadas pela SEC no contexto de prevenção e combate ao Coronavírus, articulada em parceria com as prefeituras, por meio do regime de colaboração. A formação deverá alcançar 6,7 mil educadores das redes Estadual e municipais, entre coordenadores pedagógicos, gestores escolares e equipes técnicas.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição, até o dia 27 de março, pelo Portal da Educação, no link (http://inscricaoonlineiat.educacao.ba.gov.br/). Na formação serão abordadas pautas como a função e a prática dos gestores escolares e coordenadores pedagógicos, avaliação e currículo.


O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, disse que a Formação Continuada em Modalidade à Distância mobilizará educadores de 361 municípios e que a equipe do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que faz parte da estrutura organizacional da SEC, está estudando a melhor metodologia a ser aplicada. A previsão é a de que o curso seja iniciado no mês de abril.