Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Estar apaixonado pode ajudar a perder peso, diz estudo

Hormônio ocitocina, que é liberado durante beijos, abraços e sexo, é o responsável pela inibição do apetite, aceleração do metabolismo e consequente perda de peso

Redação iBahia • 17/03/2020 às 18:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A paixão emagrece! Se você não está apaixonado, procure um amor...nem que seja para perder uns quilinhos. A conclusão foi feita por pesquisadores da Harvard Medical School.Segundo estudo publicado na revista "Obesity", o hormônio ocitocina, que é liberado durante beijos, abraços e sexo, é o responsável pela inibição do apetite, aceleração do metabolismo e, consequentemente, pela perda de peso.

Para a pesquisa, foram recrutados 25 homens "sarados", 13 com peso "normal" e 12 com "quilinhos a mais". Sprays com e sem o hormônio foram aplicados nos participantes, sem que eles soubessem qual dos dois estavam recebendo. Depois, eles tomaram café com menu liberado.

Leia mais:

As calorias consumidas foram medidas pelos pesquisadores.Oito semanas depois, os pesquisadores repetiram o experimento com os mesmos participantes e chegaram à conclusão de que aqueles que receberam o "hormônio do amor" consumiram menos calorias e tiveram o metabolismo acelerado.Apesar de o estudo ter sido feito com uma pequena amostra, os resultados foram promissores na pesquisa de inibição de apetite sem muitos efeitos colaterais, informou o jornal.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde