Campus Kids

Estudantes aprendem sobre universo youtube durante oficina na Campus Kids

Oficina ensina praticas como gravação, roteirização e postura para futuros youtubers

Redação iBahia (redacaoibahia@redebahia.com)
Alunos da rede Estadual aprendem mais sobre youtube durante oficina. Foto: iBahia
Sentar em frente a uma câmera, apertar play e começar a falar. Ter um canal no youtube pode parecer tarefa fácil se for pensado dessa maneira, mas está muito enganado quem acha que não tem trabalho em ser um astro da internet. E é para dar noções básicas a futuros youtubers que a escola Happy Code está oferecendo oficinas gratuitas na área open da Campus Party Bahia. 
A estudante Ana Julia, do Colégio Estadual Victor Civita, foi uma das participantes da oficina na tarde desta quinta-feira (10), segundo dia de evento. Ela conta que acompanha o youtuber baiano Victor Goes e isso a inspirou a conhecer mais o universo por trás das câmeras. "Eles souberam explicar como usar a câmera, a sentar na cadeira e a construir um roteiro", lembrou a jovem os aprendizados na oficina.
Estudante olha para câmera durante oficina para youtuber. Foto: iBahia
Para o coordenador da Happy Code, Inácio Amigo, os jovens precisam entender a responsabilidade em ter um canal no youtube. Ele explica que você está se expondo além de estar influênciando quem assiste ao seus conteúdos, por isso é fundamental ter organização antes de começar a gravar.
"Temos a responsabilidade de criar conteúdos e roteiros. Se especializar e refletir sobre a praticar. A ideia é profissionalizar o youtuber", comentou Inácio Amigo. Ele diz que a última etapa é a edição, mas que obedecendo as duas primeiras etapas - conteúdo e roteiro - você pode do próprio celular filmar e editar (através de aplicativos gratuitos) o seu vídeo. Depois é só subir o vídeo para o youtube e "Voilá".