Educação

Estudar fora do país: governo da Nova Zelândia abre bolsas de estudo para brasileiros

Para se candidatar às bolsas, é necessário ter mais de 18 anos e pelo menos um ano de experiência profissional em tempo integral

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O quer estudar fora? O governo da Nova Zelândia disponibiliza bolsas de estudo para brasileiros que desejam fazer pós-graduação. O país tem oito universidades, e todas elas fazem parte das 500 melhores do mundo no conceituado Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS), com nível high quality (alta qualidade) na área de pesquisa.

Para se candidatar às bolsas, é necessário ter mais de 18 anos (e, preferencialmente, menos de 40), e pelo menos um ano de experiência profissional em tempo integral.

 Os interessados devem realizar as inscrições até 28 de fevereiro para participar da seleção – o processo é feito exclusivamente via internet, clicando aqui

Os temas das bolsas incluem mudança de clima e meio ambiente, segurança alimentar e agricultura e gerenciamento de risco em desastres e governança. 

As bolsas cobrem passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso universitário e seguro médico. Além disso, é oferecido também um auxílio para despesas como acomodação e rotinas de estudo, como compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisa (para alunos de pós-graduação).