Educação

Estudar na pandemia é caminho para crescer 

SENAI BAHIA oferece cursos em vários formatos para quem deseja transformar a carreira, mesmo em tempos de crise

Publieditorial
- Atualizada em

A capixaba Eliene Medeiro, 33, estava querendo dar um novo rumo na sua trajetória profissional. Logo após a virada do ano, em janeiro, ela recebeu mensagem de amigos pelo celular falando do curso de curta duração de Operador Florestal do SENAI BAHIA e, mesmo sem qualquer experiência na área, resolveu fazer a inscrição pela internet. O entusiasmo com que ela conta sua história mostra que esta decisão abriu uma janela de oportunidades.

Foto: Gilberto Junior
“Foi uma experiência única, incrível. Eu, que só tinha trabalhado em escritório, estava ali aprendendo a operar máquinas de cortar e empilhar eucalipto. Estou na expectativa de conseguir trabalho na região e já penso em fazer outros cursos na área”, conta a ex-auxiliar administrativa, que se hospedou na casa de uma amiga, em Teixeira de Freitas (BA), durante 30 dias para fazer o curso. 
 
A qualidade dos professores e instrutores do curso foi um dos pontos que chamou a atenção de Eliene: “Além de muito conhecimento do que estavam falando, eram extremamente pacientes. Eu era a única mulher da turma, nunca tinha tido contato com a profissão, e eles tiveram sempre respeito e calma para explicar as coisas”, ressalta. 
 
A atitude de Eliene, apostando no conhecimento em meio a incertezas econômicas e sociais no país, faz o seu diferencial na busca por um espaço no mercado de trabalho.  A escolha pelo SENAI acrescenta valor à sua iniciativa.  “Com o compromisso de enfrentar os desafios decorrentes das transformações no mundo e no mercado de trabalho, o SENAI BAHIA propicia o desenvolvimento de novas competências àqueles que precisam se qualificar ou empreender”, afirma a gerente Executiva de Educação Profissional do SENAI BAHIA, Patrícia Evangelista.  
 
Referência – Há mais de 70 anos, o SENAI BAHIA oferece diversas modalidades de cursos para quem quer iniciar uma carreira, buscar novas oportunidades no mercado de trabalho ou empreender. Com duração variável, os cursos podem ter aulas 100% presenciais, 100% remotas (ao vivo), híbridas (aulas presenciais e remotas ou EAD e remotas), ou ainda 100% EaD. 
 
Para incentivar as práticas digitais e o desenvolvimento de competências socioemocionais requeridas para os profissionais do futuro, o SENAI BAHIA utiliza soluções e ferramentas do Google For Education, simuladores, realidade virtual e aumentada, e cultura maker. Os alunos são estimulados a ter uma visão empreendedora, por meio de atividades em que eles e os docentes transformam a maneira como aprendem, criando possibilidades de inovarem juntos. 
 
No novo Portal do SENAI BAHIA, estão disponíveis informações sobre todos os cursos oferecidos para você ou para a sua empresa, de um jeito fácil e objetivo. Lá, os interessados também encontram tudo sobre crédito estudantil, descontos e condições de pagamentos. Num mesmo site o candidato fica por dentro de tudo e também faz sua inscrição/matrícula.