Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Estudioso da Bíblia diz que Eva foi feita do pênis de Adão

Um erro de tradução do texto original em hebraico teria levado outros cientistas a entender o termo de forma equivocada

• 29/12/2015 às 14:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um estudioso da Bíblia levantou uma nova hipótese nada convencional a respeito do surgimento da primeira mulher. Segundo Ziony Zevit, professor da Universidade Judaico-Americana de Maryland, nos EUA, Eva não teria sido derivada da costela de seu companheiro, Adão, mas do "osso do pênis" dele.
É que, de acordo com Zevit, um erro de tradução do texto original em hebraico teria levado outros cientistas a entender o termo como "costela". Ele afirma que a palavra "tsela", presente no Velho Testamento do livro cristão, não se traduziria como costela.Segundo o pesquisador, o termo se referiria a membros que se destacam da anatomia humana quando o corpo está em posição vertical. No caso de Adão, esse membro seria o seu pênis.
O "osso do pênis", conhecido como báculo, é parte da anatomia da maioria dos mamíferos, no entanto, não existe nos humanos, lagomorfos, hienas, marsupiais e equídeos, entre outros. De acordo com Zevit, o homem já não teria este osso porque ele teria sido retirado para a criação da mulher.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo