Tecnologia

Estudo diz que pessoas que mandam mais emojis conseguem mais parceiros sexuais

De acordo com a pesquisa, 28% dos solteiros usam emojis frequentemente. Cerca de 3% usam em todas as mensagens que enviam

Fernando Moreira, da Agência O Globo
- Atualizada em

Pesquisadores do Kinsey Institute, nos EUA, concluíram em estudo com 5 mil solteiros que pessoas que usam emojis em mensagens de texto aumentam as chances de conseguir diferentes parceiros sexuais. Os resultados mostram que o uso de carinhas felizes, corações, berinjelas e outras figuras (incluindo as de duplo sentido) turbinam o número de relações sexuais e melhoram as probabilidades de um segundo encontro amoroso.

Foto: Reprodução
A explicação é simples: em encontros cara a cara, a intimidade aumenta à medida em que as pessoas vão decodificando as expressões faciais umas das outras. Nem sempre a tarefa é fácil. Como os emojis, tudo fica bem explícito e as expressões e as intenções se tornam claras. O estudo não divulgou os emojis que mais bombam, mas eles não devem fugir muito da seleção abaixo:

De acordo com o estudo, 28% dos solteiros usam emojis frequentemente. Cerca de 3% usam em todas as mensagens que enviam.

A publicitária Heloísa Bergan, de 39 anos, afirmou ao PAGE NOT FOUND que os emojis auxiliam no clima de sedução durante paqueras on-line.

"Eu acho que ajuda. Às vezes coloco uma frase de duplo sentido com um emoji ou falo algo picante com outro (como uma carinha de diabo). Já deixo clara a intenção. O diabinho mostra que estou a fim de algo mais", comentou a moradora de Florianópolis (SC).

"Quando estava na fase da pegação Tinder e Happn conversava com os caras usando emojis, eles também mandavam emojis. E já deixava a conversa mais direta. Do tipo 'Vai rolar sexo hoje!' Atualmente estou saindo com um cara há dois meses e meio e continuo usando emojis para apimentar a conversa", acrescentou ela.