Comportamento

Estudo indica as qualidades que não podem faltar no homem

Segundo pesquisas científicas, algumas características do homem podem fazer o relacionamento durar por mais tempo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Encontrar o parceiro ideal não é fácil! A ciência garante que não basta apenas beleza física para gerar uma atração, é necessário um conjunto de qualidades para manter um relacionamento sério. De acordo com informações do portal de notícias britânico 'Independent', alguns requisitos são necessários para fisgar a pessoa amada. Confira quais são:

Foto: Reprodução
Inteligência: um estudo da Hanken School of Economics, na Finlândia,sugere que quanto mais inteligente for o homem menor será a chance dele ser infiel. Além disso, quando se trata de homens cultos maiores são as chances dele está em busca de um relacionamento sério.

Engraçado:
alguém que faz as pessoas rirem torna qualquer ambiente mais descontraído e leve. Por isso, vale fazer piadas e brincadeiras.

Carreira: para o relacionamento fluir é importante que você admire as habilidades do outro e esteja disposto a apoiar as escolhas profissionais.

Liberdade: nada de abandonar os amigos por causa do relacionamento. É importante não desistir de atividades costumeiras para agradar o outro, como sair com os amigos. Vale ainda fazer um esforço para conhecer os amigos do parceiro.

Inteligência emocional: é importante que o parceiro esteja disposto a conversar sobre a relação tranquilamente, deixando claro suas opiniões e pontos de vista.

Respeito: para manter a boa convivência é essencial que o casal entre em consenso sobre as coisas. O homem precisa dá espaço para a mulher expor seus argumentos, e vice versa.

Reciprocidade: de acordo com um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, um relacionamento bem-sucedido não precisa que as pessoas "combinem" em tudo. O que vale é estar disposto a fazer o relacionamento funcionar. Ou seja, o sucesso do romance não depende de ter os mesmo gostos do parceiro.

Companheirismo: um estudo publicado no 'The Journal of Personality and Social Psychology' descobriu que os casais que apoiam um ao outro estão mais satisfeitos com seus relacionamentos.

Valores: quando os dois têm valores parecidos fica mais fácil de chegar em um consenso na hora de resolver os problemas da relação.