Trânsito

Eventos modificam tráfego de Salvador neste fim de semana (27 e 28 de maio)

Eventos esportivos e religiosos vão provocar alterações no tráfego da Av. Suburbana, Comércio, Cajazeiras X e Fazenda Grande III

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Eventos esportivos e religiosos vão provocar alterações no tráfego da Av. Suburbana, Comércio, Cajazeiras X e Fazenda Grande III durante este fim de semana (27 e 28 de maio)

Em virtude de uma marcha contra às drogas realizada neste sábado (27), haverá interdição progressiva na avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), a partir das 15h. Os participantes seguirão no sentido Paripe, saindo em frente à loja Ferragens Salomé - Baixa do Fiscal). O retorno será próximo ao Posto de Gasolina P4, na entrada do Lobato, acessando a Rua Damião Barbosa e Rua Aterro do Joanes, com chegada no fim de linha da Prainha do Lobato.

No domingo (28), será realizada outra marcha também na Avenida Suburbana, entre os bairros Alto da Teresinha, Rio Sena e Ilha Amarela. A interdição progressiva será realizada a partir das 8h, em uma faixa de tráfego das seguintes vias: rua Nilton Lopes, final de linha do Alto da Terezinha (saída), rua Getúlio Vargas, final de linha do Rio Sena, rua Direta do Rio Sena, Largo da Rua Boa Vista (chegada).

Já no bairro do Comércio, também no domingo, será realizada uma corrida do Sesc neste domingo (28) e o tráfego será interditado das 5h às 12h. O tráfego será interditado na na pista do lado direito da Av. da França, entre a rua Estado de Israel e o Centro Náutico da Bahia. Também ocorrerá interdição na Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Vale do Canela (entre a Praça Visconde de Cayru e a entrada do Solar do Unhão), no mesmo horário.

Para viabilizar o fluxo de veículos na localidade, a Transalvador fará desvio na Av. Contorno, sentido Comércio, com destino rua da Conceição da Praia. A opção para Cidade Alta será seguir pela Avenida da França, Praça da Inglaterra, rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Os veículos com destino ao Centro Náutico da Bahia terão como opção a rua da Bélgica e o retorno do Mercado Modelo.

Também no domingo, será realizada uma carreata religioso de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 15h. A interdição progressiva será realizada entre os bairros Cajazeiras X e XI e Fazenda Grande III.