Empregos

Exército encerra prazo de inscrição em concurso em processos seletivos

Prazo de validade destes Processos Seletivos será até a data imediatamente anterior ao início das inscrições

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Comando da 11ª Região Militar do Exército Brasileiro (11ª RM) encerra nesta sexta-feira (5) as inscrições para os três processos seletivos, que visam à convocação de profissionais de nível médio, técnico e superior para o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e Estágio de Serviço Técnico (EST).

A abrangência da 11ª RM é para os seguintes Estados: Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal. A taxa de participação tem valor de R$ 60,00 ou R$ 80,00 e os candidatos podem se inscrever através do site do órgão.

No edital nº 06/2018, as seis oportunidades se encontram no cargo de Terceiro Sargento Temporário Músico, para os seguintes naipes de interesse/ Instrumentos: Clarineta Soprano em Sib (3), Trompete em Sib (1), Cornetim em Sib (1) e Trombone Tenor Sib (1), com atuação nas guarnições de Brasília - DF, Cristalina - GO, Uberlândia - MG e Palmas - TO.

Já o edital nº 08/2018 especifica as quatro chances ofertadas na função de Aspirante a Oficial Técnico Temporário nas áreas de Engenharia Elétrica (1) e Enfermagem, com pós-graduação em Auditoria Hospitalar (3), nas cidades de Araguari - MG, Palmas - TO, Ipameri - GO e Formosa - GO.

O edital nº 09/2018 é detalhado o cargo de Terceiro Sargento, que exige dos candidatos escolaridade de nível médio/ técnico nos cursos de Produção e Áudio e Vídeo (1), e Publicidade (1), em Cristalina - GO.

Os militares incorporados nas Organizações Militares (OM) onde houver necessidade de recompletamento de vagas serão remunerados de acordo com a Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001 (Reestruturação da Remuneração dos Militares das Forças Armadas).

Todos os inscritos serão submetidos à Avaliação Curricular, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, no entanto, os que concorrem ao cargo de Terceiro Sargento Temporário Músico do edital nº 06/2018 participarão de Teste Prático - Exame de Habilidade em Instrumento Musical.

Já os candidatos às funções de Aspirante a Oficial Técnico Temporário e Terceiro Sargento também serão submetidos à Teste de Conhecimento (escrito ou prático), a critério do Comandante da 11ª RM.