Sustentabilidade

Exposição gratuita sobre reciclagem estreia em São Paulo


expo-ecod.jpg

A GoodStorage, empresa que traz soluções para a falta de espaço em residências, lojas e escritórios, promoverá a primeira exibição de arte no mundo dentro de um self storage. Para isso, escolheu a exposição multimídia Reciclarte – a arte da reciclagem em SP, que será inaugurada na terça-feira, 24 de fevereiro, na unidade da Avenida do Estado, 5.460.

Por meio de ensaios fotográficos, vídeo, peças e depoimentos de quem vive a reciclagem todos os dias, a mostra traz um olhar artístico para o cotidiano de dezenas de personagens inseridos neste universo, seja coletando resíduos nas ruas, seja separando material reciclável nas cooperativas, seja transformando em produtos finais ou na produção de obras de arte.

Dividida em módulos que abordam do descarte à coleta, da triagem ao reprocessamento, do reuso funcional ao artesanato produzido com matéria-prima descartada, a exposição apresenta 31 painéis gigantes de fotografia, cada um com 2,14 m de altura. Completam a mostra um vídeo do making of com os personagens da reciclagem, uma exposição de objetos curiosos reciclados e de obras de arte feitas com material descartado.

A Reciclarte destaca pessoas que estão por trás dessa extensa cadeia que movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano, resgatando a dignidade desse trabalho anônimo, por meio das as lentes dos fotógrafos Gustavo Lourenção e Davilym Dourado e do produtor audiovisual Lucas Barreto. A curadoria é de Peter Milko, responsável por dezenas de livros e exposições de temática socioambiental. A entrada é gratuita!

Reciclarte

Onde: Unidade GoodStorage - Avenida do Estado, 5.460, Cambuci

Coquetel de abertura: 24/02/15 às 10h

Horários: segunda à sexta (10h às 16h) e sábado (10h às 16h)

Telefone: (11) 3340-4663

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.