Tecnologia

Extensão permite a internautas fugirem de preços maquiados na Black Friday

Tecnologia ajuda internautas a detectarem o preço real dos produtos durante Black Friday e ainda aplica automaticamente cupons de desconto

Dino


Durante a Black Friday brasileira é quase tão comum encontrar lojas com descontos tão agressivos quanto ilusórios. A verdade é que acontece de tudo, desde lojistas que desconsideram a capacidade do internauta de pesquisar preços a até lojas que colocam o selo Black Friday em suas promoções antigas. Engana-se porém quem acha que apenas na Internet é assim. "Maquiar promoções é uma prática comum no varejo em todos os lugares, no entanto na internet temos a possibilidade de verificar o histórico de preços", aponta Daniel Bender, diretor da rede 1001 Cupom de Descontos.


A empresa lançou uma extensão para o Google Chrome exatamente para permitir aos internautas verificarem se é uma promoção real ou falsa. "Pensamos primeiramente nas pessoas que não querem ser enganadas por espertalhões, e aproveitamos para oferecer um serviço além do que os comparadores de preço normalmente oferecem, cupons de desconto", afirma. Segundo Daniel, a extensão oferece gratuitamente cupons de desconto para o internauta aplicar durante suas compras sem a necessidade de procurar. Hoje a ferramenta já conta com mais de 600 lojas parceiras.


Roteiro para fugir dos preços maquiados na Black Friday

Primeiro adicione a extensão "1001 Ofertas" ao seu navegador Google Chrome, depois navegue para a loja que deseje, escolha o seu produto e veja o histórico de preços. Uma opção é buscar as melhores ofertas em um site especializado, como o 1001 Cupom de Descontos.