Dia das Mães

Fábio Jr. se apresenta na véspera do Dia das Mães

O cantor e compositor estreia seu mais novo show "Íntimo" na Costa do Sauípe, no próximo sábado, véspera do Dia das Mães

Dimas Novais (dimas.novais@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Desde seu primeiro LP, lançado em 1976, lá se vão 36 anos de carreira. Aos 58 anos, Fábio Jr. continua lotando shows e fazendo a cabeça (e o coração) de milhares de fãs por todo o Brasil – mulheres em sua larga maioria. Com uma história que vai além da música, afinal ele também foi ator e apresentador, o artista apresenta, pela primeira vez, seu mais recente trabalho, “Íntimo”, aos baianos no sábado que antecede o Dia das Mães, 12 de maio, às 22h, na Costa do Sauípe. Os ingressos estão sendo vendidos por R$170,00. Para aumentar as expectativas, o iBahia bateu um breve papo com o artista.
A Costa do Sauípe recebe, neste sábado, a nova turnê do cantor
Com uma canção autoral mais 12 versões, “Íntimo”, lançado em 2011, é o 25º disco de Fábio. “Dias Melhores ”, “Paciência” e “Você é Linda”, gravadas por Jota Quest, Lenine e Caetano Veloso, respectivamente, são algumas das faixas em que ele dá um novo tom - se não vocal, performático. Pop, jazz, MPB, música romântica. “As canções do 'Íntimo' são algumas das que eu gostaria de ter feito, são músicas que eu gosto bastante,” conta ele. De olho nas safras mais recentes da música brasileira, o cantor diz estar antenado com o que o mercado tem lançado. “Eu ouço de tudo e tem muita gente nova com talento. Um nome que eu gosto bastante, apesar de não ser um nome tão novo assim, é o Vander Lee”, opina.Como já deu pra perceber, o disco que inspira o show é recheado de canções já conhecidas pelo público no íntimo de cada um. E, claro, hits da história do cantor, como “Felicidade”, “Caça e Caçador” e  “Senta Aqui” não vão faltar. O cenário e a iluminação são novos e foram projetados para que a plateia se sinta realmente perto dele, como se estivessem todos numa mesma sala. Cercado por um cenário paradisíaco, o evento ainda contará com gastronomia assinada pelo chef uruguaio Christian Lamela. Água, cerveja, refrigerante e whisky fazem parte do serviço Open Bar. A classificação do show é de 18 anos, entretanto, menores podem entrar acompanhados dos pais ou responsável legal. Questionado sobre como costuma passar o dia das mães, ele foi direto: “Trabalhando. Por sempre ser num domingo, é difícil eu não estar trabalhando". Neste ano, por exemplo, vou o cantor vai estar em Belo Horizonte. Na Bahia, ele espera realizar uma grande apresentação. “Estou com muita expectativa para este show. Espero que a moçada curta. (…) Vou fazê-lo com muito carinho para todas as mães de Salvador,” promete.

SERVIÇO
Local: Resort Costa do Sauipe, Mata de São João, Bahia.
Data: 12 de maio.
Horário: 22h.
Ingressos à venda pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 40031212.