Nem Te Conto

Fabiula Nascimento revela que fez laboratório no Gantois para viver mãe de santo

A atriz esteve no Terreiro de Mãe Menininha para se preparar para a personagem Marina de Oxum, em 'O Canto da Sereia'

Da Redação
- Atualizada em

Fabiula Nascimento mal terminou as gravações da trama e já iniciou os preparativos para um novo trabalho: a minissérie 'O Canto da Sereia'.


Na microssérie, a atriz será Marina de Oxum, uma mãe de santo que é responsável pelo terreiro que a protagonista Sereia, interpretada por Isis Valverde, frequenta. Para aprender como uma mãe de santo se comporta, a atriz esteve no terreiro de Mãe Menininha, no Gontois, em Salvador.


Veja também:

Margareth Menezes celebra estreia na televisão

Personagem de Isis Valverde em 'O Canto da Sereia' será bissexual

Confira o clipe da nova macrossérie da Rede Globo: 'O Canto da Sereia'


Sobre a experiência que teve durante o tempo que visitou o local, Fabiula revelou que não recebeu o caminho das pedras. "As mães de santo são muito sérias e, como não pertenço ao candomblé, não me disseram tudo. Pensando bem, achei isso seríssimo e certíssimo da parte delas. Não queriam me introduzir no assunto sem responsabilidade", explicou ela. "Não posso revelar muita coisa do que gravei para conservar o mistério. Mas a relação entre as duas é muito forte. É maternal mesmo", adiantou ela sobre sua relação com a protagonista da série.


A respeito do sotaque baiano, a atriz também teve que trabalhar para conseguir falar o baianês e contou com o auxílio da instrutora de prosódia Íris Gomes para descobrir a melhor forma de falar sem destoar demais do resto do elenco.


"A direção não queria uma coisa forçada e grandiosa. Na comédia, quanto mais exagerado e divertido, melhor. Mas, para um personagem sério, é um trabalho bem mais complicado", contou.


Quem quiser conferir a performance de Fabiula como mãe de santo, 'O Canto da Sereia' estará na telinha a partir do dia 8 de janeiro. Além dela, a trama conta ainda com outros grandes atores como Fábio Lago, Marcos Caruso, Zezé Mota, Camilga Morgado, Marcos Palmeiras, além da estreia da cantora Margareth Menezes.