Fitness

Fabrício Boliveira revela que fez intensa preparação física para personagem

'Estava com 14kg a mais', contou ator que interpreta Roberval

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Roberval, personagem de Fabricio Boliveira em 'Segundo Sol', reapareceu nesta segunda-feira, 28, como um empresário que enriqueceu após passar 18 anos fora do Brasil. Na trama de João Emanuel Carneiro, o ex-motorista retorna determinado a se vingar das pessoas que o prejudicaram no passado. O ator conta como se preparou para a nova fase.


- Fizemos mudanças no visual para evidenciar a ação do tempo e também investi num outro tipo de jogo com as câmeras - diz ele, que tentará conquistar Cacau (Fabiula Nascimento) na segunda fase da trama. - Ficou o desejo e também restaram as mágoas do passado. 

Logo nos primeiros capítulos, Roberval apareceu em cenas sensuais com Cacau. Segundo o ator, seu "corpo está disponível para o trabalho". - Nos últimos cinco anos, tive corpos e cortes de cabelo superdiversos. Já me acostumei a ceder para o novo personagem. E o Roberval joga muito com a sedução física, com o dinheiro e com a inteligência para ter o que quer - afirma Fabricio, acrescentando que acompanha repercussão das sequências na internet. - Nas redes sociais, a brincadeira corre solta e tenho me divertido vendo os memes. 

Por conta do papel, Fabricio passou por uma intensa preparação física: - Eu estava com 14kg a mais depois de viver um taxista, Paulo, no filme 'Breves miragens', de Eryk Rocha. Tive que fechar a boca e treinar bastante. Até durante o carnaval na Bahia. Trabalhei com uma equipe de nutricionistas e preparadores físicos para chegar rapidamente ao objetivo.