Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Facebook e dono do FaceGlória levam briga por marca à Espanha

Empresa de Acir Santos já foi notificada extrajudicialmente pelo Facebook

• 10/07/2015 às 17:54 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O conflito entre Facebook e FaceGlória não ocorre somente no Brasil. De acordo com informações do G1, o site de Mark Zuckerberg também contesta o registro da marca FaceBarça, feito na Espanha pelo criador da rede social voltada a evangélicos, Acir Filló dos Santos, também prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP).Em notificação extrajudicial enviada à empresa Alpha Atlantic, responsável pela estratégia de propriedade intelectual do FaceGlória, os advogados do Facebook se referiram ao pedido do registro na Espanha de "ousadia".
O Facebook já acusou o criador do FaceGlória de "copiar" sua marca no Brasil ao criar a rede social voltada a evangélicos.
Enviado em 1º de julho, pela Danneman Siemsen Advogados, o documento pede que Santos abra mão da tentativa de registrar "FaceBarça" até a próxima segunda-feira (13). Caso contrário, a rede social fará uma oposição formal à Oficina Española de Marcas y Patentes, o equivalente ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o Inpi, no Brasil.O registro da marca foi solicitado ao órgão em abril deste ano. Já há algumas oposições à concessão, mas o sistema da Oficina não informa quem são as empresas ou pessoas contrárias ao processo. Santos assinalou o FaceBarça como uma marca de serviço de telecomunicações. A página na internet já existe, mas ainda não possui nenhum conteúdo.
Santos disse que "talvez nunca exista nada" e afirmou que este "é apenas um domínio registrado como há milhões de outros domínios registrados dos mais variados assuntos".
A equipe jurídica do Facebook, no entanto, não concorda. "Apesar dessa reiterada infração à famosa marca Facebook, meu cliente prefere esgotar todas as alternativas para uma solução amigável evitando assim uma oposição à marca 'FaceBarça' na Espanha, cujo prazo espira em 13 de julho próximo, além de outros procedimentos administrativos e judiciais mais custosos", escreve Sandra Leis, sócia do Danneman Siemsen Advogados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias