Tecnologia

Facebook permite monetização para criadores de conteúdo; saiba como se registrar

Empresa anunciou, na segunda-feira (19), algumas novidades para quem quer focar na rede de Mark Zuckerberg

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Não é nenhuma novidade que o Facebook tem tentado se aproximar dos criadores de conteúdo para a sua plataforma. Apesar das polêmicas recentes, ela ainda é uma opção viável para quem quer crescer na internet; assim, a empresa anunciou, na segunda-feira (19), algumas novidades para quem quer focar na rede de Mark Zuckerberg.

A primeira e mais interessante é a questão da monetização para criadores de conteúdo. Através de um site especial, os interessados poderão se registrar e receber - de forma gradativa - a atualização. Em janeiro de 2017 ela já havia integrado a opção de exibição de anúncios durante os vídeos, de forma que parte da receita gerada seria encaminhada para o produtor do vídeo. A novidade, porém, é que agora os próprios fãs poderão realizar uma assinatura mensal e receber, em contrapartida, algumas "vantagens", como conteúdos exclusivos e marcadores/destaques para assinantes. Haverá, ainda, um ranking dos fãs mais assíduos do artista.

Foto: Reprodução

Outro recurso interessante é a simplificação do atual "Rights Manager", ou administrador de direitos, em uma tradução livre. O objetivo é limitar a propagação de vídeos sem autorização do idealizador original.