Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Facebook vai usar sistema para impedir 'vingança pornô'

A partir desta quarta-feira, usuários da rede social verão uma opção para denunciar especificamente essa prática

Redação iBahia • 05/04/2017 às 21:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Facebook está adicionando ferramentas ao seu serviço para tornar mais fácil para os usuários denunciarem atos de "vingança pornô" e para automaticamente impedir que as imagens sejam compartilhadas de novo assim que forem identificadas, afirmou a rede social nesta quarta-feira.
"Vingança pornô" se refere ao compartilhamento de imagens sexualmente explícitas sem o consentimento das pessoas mostradas nas fotos como forma de promover extorsão ou humilhá-las. A prática afeta principalmente mulheres, que algumas vezes são alvo de ex-parceiros.
O Facebook foi processado nos Estados Unidos e em outros lugares por pessoas que afirmam que a empresa deveria ter feito mais para impedir a prática. A companhia deixou claro em 2015 que imagens "compartilhadas como vingança" são proibidas e os usuários têm há tempos recursos para fazer denúncias sobre imagens que violem os termos da rede social.
A partir desta quarta-feira, usuários do Facebook verão uma opção para denunciar especificamente a prática de vingança pornô.
A companhia também afirmou que está lançando um processo automático para impedir a repetição do compartilhamento de imagens denunciadas. Um software de análise de imagens vai manter as fotos fora da rede social, bem como do serviço de fotos Instagram e do comunicador Messenger.
Os usuários que compartilharem imagens de vingança pornográfica poderão ter suas contas suspensas na rede social, afirmou a companhia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias