Saúde

Faculdade realiza coleta de sangue em parceria com Hemoba no sudoeste baiano

Para doar sangue, os interessados devem possuir idade entre 16 a 69 anos, os menores de 18 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 Entre esta terça-feira (19) e até amanhã, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza com a Faculdade UNINASSAU  uma ação para coleta de sangue e  cadastro para doação de medula óssea, em Vítória da Conquista, sudoeste baiano.  Na quarta-feira (20), será realizada a coleta com uma equipe do Hemoba.

"O evento tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, e aumentar o estoque de sangue do hemocentro, para o período do carnaval", afirmou a coordenadora do curso de Farmácia da UNINASSAU Vitória da Conquista, Carolina Tavares.

Para doar sangue, os interessados devem possuir idade entre 16 a 69 anos, os menores de 18 anos devem se dirigir ao local, acompanhados de um responsável legal. As pessoas que possuem mais de 60 anos, só poderão doar caso já tenham realizado antes dos 60 anos. Seguindo todas essas instruções ainda assim, é necessário estar em boas condições de saúde e possuir mais de 50 quilos, além de apresentar um documento oficial com foto.

A unidade de ensino em Vitória da Conquista fica localizada na Av. Otávio Santos, 158 - Centro. Para outras informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (77) 3429-6450.