Tecnologia

Falha do Chrome deixa navegador com hora errada; entenda o problema

Instabilidade afetou Whatsapp Web e redes sociais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Usuários do Google Chrome notaram uma instabilidade que deixou o horário do navegador errado. O problema afetou sites como o Whatsapp Web e demais redes sociais, como Facebook e Twitter. As informações são do site Techtudo.

Não há confirmação sobre a origem do problema. Um comentário do Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas, uma possibilidade é a uma atualização do navegador. Ao Techtudo, a assessoria do Google no Brasil afirmou que a empresa está trabalhando para consertar o problema. "Estamos cientes do problema com os fusos horários no Chrome e estamos trabalhando para identificar uma solução que seja segura para ser lançada para nossos usuários".

Tem conserto?

A melhor solução para o problema parece ser, de fato, esperar o Google realizar alguma mudança. Uma das possibilidades para tentar reverter a situação é limpar o cache do Chrome. Para isso, clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Para facilitar, clique no ícone de pesquisa e digite "cache", e clique na opção "Limpar dados de navegação". Marque a alternativa "Imagens e arquivos armazenados em cache".