Brasil

Família de Arlindo Cruz prepara o cantor para continuar tratamento em casa

Cantor vai receber alta em dentro de duas semanas

Agência O Globo
- Atualizada em

Flora Cruz, filha do cantor Arlindo Cruz, comunicou que a família já está preparando-o para o tratamento em casa. O artista está internado desde março de 2017 após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e deve ter alta em até duas semanas. A influenciadora digital, de 15 anos, informou aos seguidores que o pai está reagindo bem à nova rotina, que inclui uma nova dieta. As publicações foram feitas na última segunda-feira (18).

"Ele está se recuperando bem demais. Sabemos que é lento. Estamos preparando ele para ir para casa, sim. Falta bem pouco. Obrigada pelo carinho de todos. Contamos com a compreensão de cada um", escreveu a jovem, em resposta a um dos fãs no Instagram.


Em outro relato, Flora disse sentir saudade da rotina com o pai, a quem apelida de Urso: "É muito difícil dormir sem meu Urso. Sempre que ele estava em casa, eu dormia no meio dele e da minha mãe. Vivo pensando nele e sei que Deus está caprichando".

Arlindo Cruz está internado há um ano e três meses, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele recebeu tratamento na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Atualmente, o cantor está no Hospital Placi, em Botafogo.

O músico participou do grupo Fundo de Quintal e já teve centenas de composições gravadas na carreira. Desde que foi internado, ele vem recebendo homenagens em shows, como os do seu filho Arlindo Neto, também conhecido como Arlindinho.

— O mais importante é que ele volte para casa feliz. O avanço vai ser como Deus permitir. Nossa família e o samba precisam — diz o músico, que herdou o talento do pai.