Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Família foge de casa ao encontrar aranha que provoca 4h de ereção

Além da ereção prolongada, o veneno é capaz de provocar fortes contrações abdominais, hipotermia, visão turva e convulsões

Redação iBahia • 22/09/2016 às 8:50 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma família do Reino Unido teve que fugir de casa aterrorizada após encontrar em um cacho de bananas dezenas de aranhas armadeiras brasileiras cuja picada pode causar ereção de 4 horas e matar em 2 horas se a vítima não receber tratamento adequado.

				
					Família foge de casa ao encontrar aranha que provoca 4h de ereção
As bananas, contou o "Sun", foram compradas em uma filial da rede de supermercados Asda, a versão britânica do Walmart.
"Parecia um filme de terror", disse Ashley Gamble, o dono da residência, referindo-se às aranhas, chamadas no Reino Unido de Brazilian wandering spiders, que caíram no chão da cozinha. Veja também: Veneno de aranha brasileira causa ereção de até 4 horas
Além da ereção prolongada, o veneno é capaz de provocar fortes contrações abdominais, hipotermia, visão turva e convulsões. Há um antídoto, mas ele deve ser dado pouco após a picada.
Naturais do Brasil e outras regiões tropicais da América do Sul, essas aranhas costumam chegar à Europa e à América do Norte em cargas de bananas.
A direção da Asda pediu desculpas e disse que o caso é "raro".
A família só vai retornar para a casa quando ela for dedetizada. Ashley quer que a rede de supermercados pague pelo procedimento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo