Saúde

Feira Março Mulher oferece serviços de saúde, cidadania e lazer gratuitos

Ação, voltada para o público feminino, será realizada no Largo de Roma

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


O Largo de Roma será a sede da Feira Março Mulher, ação que oferece consultas médicas, exames, emissão de documentos e atividades de lazer de forma gratuita para o público feminino. O evento, que é uma iniciativa da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, será realizado no dia 16 de março, das 8h às 17, em frente ao Hospital da Mulher.

Foto: Divulgação/GOVBA
Serão disponibilizados exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), eletrocardiograma, radiografia do tórax. Também serão oferecidos exames ginecológicos, com preventivo. As crianças passarão por exame oftalmológico, com distribuição e óculos, e idosos (acima de 60 anos) contarão rastreamento de catarata.

A feira vai ainda disponibilizar consultas médicas (Clinico Geral, Cirurgião Geral, Angiologista e Ginecologista), com orientação sobre a importância da qualidade de vida com uma alimentação adequada, realização de atividades físicas regulares. Caso seja necessário, as pacientes serão encaminhadas para especialistas.

Outros serviços oferecidos são aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação nutricional com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, dicas saudáveis e demonstração dos diferentes grupos alimentares e atendimento de fisioterapia.  

As atividades programadas incluem também serviços de cidadania, a exemplo de emissão de Carteira de Identidade, Carteira e Trabalho e cadastro no sistema de emprego através do Sinebahia.  No Espaço Brinquedoteca, haverá atividades lúdicas e recreativas para a criançada.  Já no Espaço Beleza, o público terá acesso a serviços de maquiagem, cortes de cabelo e manicure, entre outros.