TV

Fernanda Lima se pronuncia sobre possibilidade de nova temporada do 'Amor & Sexo'

Apresentadora postou um texto no Instagram para falar sobre o assunto

Agência O Globo
- Atualizada em

Fernanda Lima, apresentadora do "Amor & sexo", compartilhou uma mensagem de agradecimento aos telespectadores da atração em seu Instagram. A gaúcha e sua equipe ganharam, na última semana, o prêmio de Melhor Programa de TV da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). "Amor & sexo" levou a melhor ao competir com "Conversa com Bial", da TV Globo, "Fábrica de casamentos", do SBT, "Lady night", do Multishow, e "Drag me as a queen", do canal E! Entertainment.

“Esse post é para agradecer quem acompanhou o 'Amor e Sexo' (sic) até aqui. A gente acredita que o amor e o sexo são manifestações políticas não apenas na cama, mas também fora dela e por isso, o programa parte desses lugares – do amor e do sexo – para propor que nos conheçamos melhor e, assim, possamos nos respeitar e conviver. A ideia é questionar como podemos expandir nossa consciência, conhecimentos e, quem sabe, despertar a empatia de um pelo outro para caminharmos em direção a um mundo de justiça social, liberdade e igualdade. Nesse sentido, não hesitamos em nos posicionar contra o machismo, o racismo, a lgbtfobia, o classismo e qualquer outra forma de discriminação e de opressão”, destacou a apresentadora, de 41 anos.


Fernanda Lima, que é jornalista formada pela Fiam (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas), de São Paulo, reforçou que se orgulha de ter levado minorias ao palco do programa na última temporada: “A temporada chamou todo mundo para a festa que só a liberdade pode produzir. Mas não qualquer liberdade, e sim o tipo mais puro de liberdade, aquele que só existe à partir do olhar sobre o outro e sobre a justiça social. Foi uma honra apresentar essa temporada e um orgulho enorme levantar essas bandeiras. Nossa pauta é, e sempre será, o amor, o afeto e a empatia. Agradeço tudo que aprendi até aqui (que não foi pouco) e me sinto na obrigação de dar ênfase a ocupação do nosso palco por minorias políticas cheias de sabedoria, afeto e encanto".

Sobre as especulações sobre a gravação de uma nova temporada, Fernanda Lima destacou que a questão ainda será analisada pela TV Globo: “A volta do programa dependerá de uma decisão em conjunto com a emissora e nada ainda foi conversado, mas é importante lembrar que para existir nova temporada, precisamos de um período de reflexão, estudos, pesquisas e observação profunda do mundo em que vivemos. Isso requer tempo”.

Fernanda Lima finalizou o post agradecendo pelo prêmio: "Preciso deixar registrado aqui a nossa felicidade em receber o prêmio de melhor programa da televisão brasileira pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Já recebemos esse premio uma vez e esse ano levaremos o segundo troféu para casa! Veio em boa hora!”.

Polêmicas

"Amor & sexo" foi premiado como melhor programa de TV em meio às polêmicas envolvendo Fernanda Lima e o cantor Eduardo Costa. A apresentadora move uma ação por calúnia e difamação contra o sertanejo após ele ter chamado a jornalista de "imbecil" e ter reagido ao seu discurso contra o conservadorismo com ameaças.

No último fim de semana, aliás, Fernanda Lima detalhou o que a levou a levar o caso para a Justiça: "Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e à minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz".