Literatura

Festa Literária Internacional da Praia do Forte começa nesta quinta-feira (2)

Programação conta com mesas literárias, lançamentos de livros, contações de histórias, oficinas e atividades infantis

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Amantes da literatura tem um motivo para aguardar ansiosamente pelo mês de maio. Pela primeira vez, o Litoral Norte terá um festival literário para chamar de seu. Entre os dias 02 e 05 de maio, será realizada a primeira edição da festa literária internacional da Praia do Forte, a Flipf, com autores consagrados e novos talentos da literatura local, nacional e internacional. A curadora convidada é a escritora e poeta Alice Ruiz. 

No primeiro dia do evento, 02 de maio, as Mesas Literárias terão como temas: Poesia na Canção, Cultura gráfica e suas expressões e Literatura Ambiental. Já no segundo dia os debates irão falar sobre a Literatura de Cordel, Poetry Slam e Crítica Literária. No dia 4 de maio, os temas serão Literatura nas Redes, Prosa e Poesia. No último dia do evento serão duas mesas, Literatura Infanto-Juvenil e a Contação e Histórias e o Mercado Editorial e a Bibliodiversidade.

Veja a programação completa.

Serviço
O Que: FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte
Quando: De 02 a 05 de maio de 2019 (quinta-feira à domingo)
Atividades: Mesas literárias, sessões de autógrafos lançamentos de livros, contações de histórias, slams e saraus, feira de editoras baianas, experiências gráficas, apresentações artísticas e culturais, oficinas e atividades infantis.
Local: Diversos espaços da Praia do Forte (Espaço Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Coreto da Vila, o Clube dos Pescadores, dentre outros.