Economia

FGTS: período para saque das contas inativas termina este mês

A última etapa dos saques do FGTS começa no dia 14 de julho

Agência O Globo
Julho chegou e, com ele, se aproxima a data final para os saques das contas inativas do FGTS: dia 31. Há menos de um mês do fim da período, nascidos de janeiro a novembro já podem procurar uma agência.
Para os nascidos em dezembro, porém, é preciso ficar atento. A última etapa dos saques do FGTS começa no dia 14 de julho. Ou seja, os trabalhadores terão pouco mais de duas semanas para realizarem seu saque. Quem não resgatar os recursos até a data limite, perde o direito de saque.
Desde 10 de março os trabalhadores estão tendo acesso a contas inativas do FGTS. Têm direito de sacar os recursos aqueles que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A projeção é que, ao fim do cronograma, o volume de saque fique próximo a R$ 40 bilhões.
Os recursos do FGTS são uma das razões que ajudaram a caderneta de poupança a ficar no azul em maio, pela primeira vez desde 2014. Apesar de ser a aplicação mais popular do país, especialistas insistem que a poupança não é a melhor escolha para investir, ou sequer guardar o seu dinheiro.