Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ECONOMIA

FGTS: segunda etapa de saques das contas inativas começa sábado

O horário de funcionamento será das 9h às 15h

Redação iBahia • 05/04/2017 às 15:26 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Caixa Econômica Federal decidiu antecipar de segunda-feira 10 de abril para este sábado 8 de abril o início de saques das contas inativas do FGTS para os mais de 7,7 milhões de trabalhadores que nasceram nos meses de março, abril e maio. Duas mil agências abrirão das 9h às 15h no sábado.
A instituição informou ainda que as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo nos dias 10, 11 e 12 de abril, ou seja, de segunda a quarta da próxima semana.
O trabalhador poderá sacar todo o seu saldo de contas inativas do FGTS até o dia 31 de julho deste ano. Contas inativas são aquelas de empregos anteriores, da qual o trabalhador saiu por ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa. Todos os trabalhadores com contas inativas até 31 de dezembro de 2015 poderão sacar os recursos.
Como o EXTRA antecipou na segunda-feira, o banco decidiu abrir um sábado no mês de abril para atender os trabalhadores, o que não estava previsto no calendário oficial da instituição. Inicialmente, a previsão era a de que apenas dúvidas poderiam ser tiradas e atualizações cadastrais, feitas, no dia 8. Mas a Caixa conseguiu viabilizar a operação de saques a tempo.
Há pelo menos R$ 11,2 bilhões em contas inativas dos FGTS disponíveis para saques nesta segunda fase do programa. Na primeira etapa, em março, quando trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro foram autorizados a resgatar seus recursos, 3,7 milhões de pessoas fizeram saques, que somaram R$ 5,9 bilhões.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia