Mundo

Filhotes de cães policiais roubam a cena de parada militar

Segundo o Twitter da polícia local, a participação dos cães na parada é uma forma de homenagear a Escola de Adestramento Canino

Agência O Globo

A parada militar anual do Chile teve uma participação especial na edição deste ano: os filhotes de Golden Retriever que passarão por treinamento para integrar a polícia do país. Em meio à seriedade do desfile, que dura três horas e tem participação de cerca de 9,5 mil militares, os filhotes chamaram a atenção ao aparecerem em bolsas cangurus no colo de policiais mulheres.

Segundo o Twitter da polícia local, a participação dos cães na parada é uma forma de homenagear a Escola de Adestramento Canino. Esse é o segundo ano seguido que os mascotes também participam do evento de Festas Pátrias, um dos principais feriados do país. No vídeo compartilhado pela corporação, além dos filhotes de Golden Retriever, outros cães policiais já adestrados para o serviço marcham ao lado de seus parceiros de trabalho.

O trecho da parada que mostra o desfile dos cães policiais compartilhado pela polícia chilena teve mais de 80 mil visualizações e mais de 7 mil curtidas.