Cinema

Filme baiano será exibido no Festival de Cinema de Chicago

'A Coleção Invisível' mostra a trajetória de Beto (Vladimir Brichta) que se aventura pelo interior da Bahia em busca de uma coleção de gravuras raras

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
Um dos mais importantes festivais mundiais, Chicago International Film Festival exibirá
'A Coleção Invisível' na mostra Cinema das Américas


Com uma boa trajetória em festivais nacionais e internacionais, 'A Coleção Invisível', foi agora selecionado para o Chicago International Film Festival, que acontecerá de 10 a 24 de outubro. O filme continua em cartaz em cinemas do Brasil e em Salvador pode ser conferido no UCI Iguatemi, Espaço Itaú de Cinemas – Glauber Rocha e no Circuito Sala de Arte.


Veja também:

'Elysium' discute desigualdade social em narrativa fantástica; conheça o filme


A produção mostra a trajetória de Beto (Vladimir Brichta) que se aventura pelo interior da Bahia em busca de uma coleção de gravuras raras, para resolver a crise financeira da loja de antiguidades da família. Ao longo da viagem, encontra Samir (Walmor Chagas), o colecionador, e a sua família arruinada pela decadência das plantações de cacau. O encontro o faz mergulhar na própria historia familiar e mudar sua visão do mundo.


O longa tem se apresentado em diversos festivais e recebeu o Prêmio de Melhor Filme pelo Juri Popular no Festival de Cinema de Gramado, e prêmios para Walmor Chagas  e Clarisse Abujamra, como ator e atriz coadjuvante, além de Melhor Filme no Fest-In de Lisboa.


O Festival Internacional de Chicago, fundado em 1964, é o mais antigo nos EUA e um dos mais prestigiados. Este ano, mais de 150 filmes serão apresentados durante o Festival, inclusive a última Palma de Ouro, e os novos filmes de Steve Mc Queen, e Stephen Frears.