Comportamento

Filtro de cachorro no Instagram vira motivo de 'trollagem' nos grupos de família

Internautas têm usado as imagens para zoar seus parentes e amigos

Louise Queiroga, da Agência O Globo

Virou febre nas redes sociais nos últimos dias um filtro de cachorro no Instagram que permite colocar um cão na foto, como se ele estivesse de fato no local. Internautas têm usado as imagens para zoar seus parentes e amigos, ao enganá-los de que foram surpreendidos pelo animal.

O filtro, apelidado de "brazuca dog" pode ser acessado neste link pelo celular, por meio dos Stories no Instagram.

Foto: reprodução
Uma das histórias mais divertidas é de uma jovem cujo pai ficou enlouquecido com o "aparecimento" repentino do cachorro dentro de casa, após receber uma foto da filha no WhatsApp, e não tardou a explanar a inesperada "invasão" no grupo do condomínio no aplicativo de mensagens: "De quem é esse cachorro que invadiu minha casa?", questionou.

Mais tarde, porém, quando o mistério foi engima elucidado, ele avisou os demais moradores: "Gente, mil desculpas... Isso foi uma brincadeira idiota da minha filha Carolina".

A autora do post no Twitter levou tudo de forma bem-humorada, demonstrando ter ficado admirada com a proporção que sua zoação tomou.

"Fui fazer aquela brincadeira do filtro do cachorro com meu pai e ele já foi querer fazer barraco no grupo do condomínio e dps sobrou p mim KKKKKKKKKKKKKk (sic)", relatou ela no microblog.

A publicação da Carolina Farias (@carolinafariasf), feita na última quarta-feira, viralizou e, até o momento, alcançou 85 mil curtidas e 16 mil retuítes.

— Fiquei sabendo do filtro pelo Instagram do (influenciador digital) Rafael Cunha. Ele fez algo parecido com a mulher dele — contou Carolina.



Ela não esperava tanta repercussão, mas lamentou que algumas pessoas aproveitaram dos contatos que aparecem nos prints para passarem trote.

— O chato foi só as pessoas mandando trote porque esqueci de riscar os números, se passaram pelo meu pai falando que eu era doente etc — acrescentou.