Tecnologia

Fim do MSN! Ferramenta sai definitivamente do ar no dia 31 de outubro

Mesmo após a empresa ter afirmado a migração de todos os usuários para o Skype, o serviço continuou funcionando na China

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após 15 anos de funcionamento, a Microsoft anunciou que o último dia de funcionamento do Windows Live Messenger será no dia 31 de outubro. Mesmo após a empresa ter afirmado a migração de todos os usuários para o Skype, até o ano passado o serviço continuou funcionando na China.


Todas as contas dos usuários do MSN serão migradas gradativamente para o outro software da companhia, segundo informações do site Daily Dot. O Messenger continuará vivo somente na China apesar de ainda contar com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo.  Leia mais:

Cinco coisas que fazem você sentir saudade do MSN Messenger

MSN Messenger inicia migração para Skype nesta sexta-feira (15)

Messenger será vinculado ao Skype, afirma site

Mesmo após a empresa ter afirmado a migração de todos os usuários para o Skype, o serviço continuou funcionando na China


"Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes", informou uma mensagem enviada para os e-mails dos usuários do MSN ainda em janeiro.


Com a migração para o Skype, os usuários podem continuar batendo papo via texto e realizando chamadas por vídeo e voz. O Skype também permite a realização de chamadas para telefones fixos, além de chamadas por vídeo por meio de smartphones e tablets.