Tecnologia

Finalmente! Função 'Música' no Instagram Stories chega ao Brasil

A partir desta terça-feira (25), para a nova função, um sticker será adicionado como opção aos usuários brasileiros no Instagram e no Facebook

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os usuários do Instagram no Brasil, enfim, poderão adicionar músicas aos stories. A ferramenta foi anunciada em junho de 2018 e já é utilizada pelos usuários em outros países.

Foto: Divulgação / Instagram
A partir desta terça-feira (25), para a nova função, um sticker será adicionado como opção aos usuários brasileiros no Instagram e no Facebook. Após escolher a canção, será possível identificar o trecho que vai tocar para os seguidores. Caso a música tenha letras disponíveis no aplicativo, elas aparecerão na tela.

"Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às publicações", explicou Álvaro de Torres, que lidera o setor de desenvolvimento de negócios e parcerias musicais para o Facebook na América Latina.