Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Fingir que morreu é nova moda do Instagram; entenda

Moda começou com jovem de 15 anos

Redação iBahia • 20/09/2018 às 14:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Muitas pessoas fazem de tudo para atingir um número razoável de seguidores no Instagram. Uma das últimas modas, no entanto, é simular uma morte para aumentar o número de visualizações do perfil e curtidas em fotos. Quem apresenta a novidade é o site de tecnologia "Engadget".

Foto: Reprodução

A ideia é pedir que pessoas comentem "RIP" ou "Vá em paz!" nas fotos e, desta forma, atraia a atenção de curiosos - e possíveis futuros seguidores.

Tudo começou com o jovem Ahmed Simrin, de 15 anos, que abocanhou 22 mil comentários e quatro mil likes em uma foto apenas com a brincadeira. Segundo ele, a ideia era pregar uma peça em amigos e familiares. Ele ia em publicações de famosos e comentava “Olá, pessoal, vocês podem comentar RIP na minha foto porque eu quero que minha namorada pense que eu estou morto. Minha família e eu nos mudamos recentemente e ela quer manter o relacionamento. Eu quero muito superar isso, nós tínhamos uma relação tóxica”.

O próprio jovem se assustou com os números. Em entrevista ao Engadget, ele revelou que, entre os dias 24 e 30 de agosto, o seu perfil foi visitado por mais de 316 mil vezes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias