Educação em Movimento

Fique atento! Inep lista dicas importantes para candidatos do Enem

Os estudantes têm que ficar atentos a questões práticas para a realização da prova, além de estudar os assuntos já divulgados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm que ficar atentos a questões práticas para a realização da prova, além de estudar os assuntos já divulgados. Para auxiliar os candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), lista uma série de dicas que os jovens devem ficar atentos. Confira!


Cartão de confirmação

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão na página do participante. Nele estão contidas as seguintes informações: número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) e/ou do(s) atendimento(s) específico(s), se for o caso; opção de língua estrangeira; solicitação de certificação, se for o caso. Para obter o cartão, o participante deve acessar o endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante. É preciso informar CPF e senha.


Como são as provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.


Dias da prova:

24 de outubro de 2015 (sábado)

- Ciências Humanas e suas Tecnologias; e

- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 4h30


25 de outubro de 2015 (domingo)

- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

- Redação; e

- Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 5h30


No dia da prova

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.


Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.


IMPORTANTE!

- Verifique com antecedência, na página do participante, a validação da inscrição e o local de realização das provas

- Faça o trajeto até o local com antecedência e evite atrasos no dia da aplicação