Literatura

Flicaixinha: 'espero contribuir para o mundo do pensamento', diz Illan Brenman

Evento gratuito está confirmado para este fim de semana, nos dias 26 e 27 de maio

Carolina Dourado* (carolina.dourado@redebahia.com.br)

O escritor brasileiro, Illan Brenman, que possui prêmios nacionais e internacionais, é um dos convidados da Flicaixinha. O evento gratuito está confirmado para este fim de semana, nos dias 26 e 27 de maio, às 15h, na Caixa Cultural, em Salvador. 

Em entrevista ao iBahia, o autor de mais de 50 livros infantis e psicólogo formado pela Universidade Estadual de São Paulo (USP), compartilhou que decidiu parar de ouvir os casos dos pacientes quando estava no seu primeiro trabalho, na área de educação, e uma criança pediu para que ele contasse uma história. "Eu não sabia o que fazer e ela pediu para eu inventar. Foi uma epifania e pela primeira vez na minha vida eu comecei contar uma história inventada. Esse contato com as crianças me fez descobri algo que, na época, eu não sabia".

Illan também contou que se sente muito orgulhoso em representar o Brasil em outros países. "Levo o Brasil junto comigo e isso é fantástico! Fico muito feliz em poder fazer essa ponte entre a literatura infantojuvenil brasileira e a de outros países".

"Espero contribuir para o mundo do pensamento. Quanto menos leitura, mais as crianças serão reféns da própria vida. Se a criança começar a gostar de livros lendo os meus livros, será incrível", finalizou o escritor ao comentar sobre o seu desejo em relação às crianças. 

 
*Sob orientação e supervisão da repórter Isadora Sodré.

Serviço
O QUÊ: Flicaixinha
QUANDO: 26 e 27/05/2018 – Sábado e Domingo
ONDE: Caixa Cultural
HORÁRIO: 15h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA: Gratuito