Literatura

Flipelô tem inscrições gratuitas para oficinas e rodas de conversa

Festival será 100% online

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A 4ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) terá novo formato por conta da pandemia. O evento acontecerá online, com transmissão pelo canal do YouTube, além de oficinas e rodas de conversa pelo aplicativo Zoom. As inscrições são gratuitas, através do aplicativo Sympla.

Do dia 7 a 11/12, escritor e editor Thiago Tizzot (PR) vai ministrar a oficina de criação literária O Poder da Fantasia, mas o Trivial Também Cria, sempre das 14h às 16h. Serão disponibilizadas 30 vagas, para pessoas com idade mínima de 12 anos.  

O escritor Augusto Pessoa (RJ) ministrará a oficina Noções de Narração de História, nos dias 11 e 12/12, das 10h às 12h. Serão disponibilizadas 30 vagas, para pessoas com idade mínima de 18 anos.

Já escritor e poeta Sandro Sussuarana (BA) vai ministrar a oficina Como Criar Saraus nas Quebradas?!, nos dias 11 e 12/12, das 10h às 12h. Serão disponibilizadas 30 vagas, para pessoas com idade mínima de 12 anos.

Fechando a programação, a professora e doutora em Letras pela Universidade da Bahia (Ufba) Rosinês Duarte vai realizar três rodas de conversas, onde passeia pelo universo literário de escritoras e escritores brasileiros. No dia 11, das 15h às 17h, acontece a roda de conversa Leituras de Antônio Torres: Vem Conversar!. No dia 12, das 15h às 17h, a roda de conversa será o escritor Luiz Gama. Já no dia 13, das 15h às 17h, os participantes irão conversar sobre a escritora Cecília Meirelles. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada roda de conversa, para pessoas com idade mínima de 15 anos.