Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Flipelô terá Thalita Rebouças e Jussara Silveira nesta sexta (11)

Evento no Pelourinho tem música, debates e bate-papos sobre literatura. Programação é toda gratuita

Redação iBahia • 11/08/2017 às 13:51 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A programação da Flipelô - Festa Literária do Pelourinho chega nesta sexta (11) ao seu segundo dia. Um dos destaques é a presença da escritora Thalita Rebouças, autora muito poular entre os adolescentes, que estreou com o bestseller Traição entre Amigas, em 2000. Seu livro mais recente é Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado. A escritora estará às 15h30 no Teatro Secs-Senac, para participar de um bate-papo com o público.

A jornalista baiana Josélia Aguiar, que realizou a curadoria da último Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, vai participar, às 14h, de uma conversa sobre biografias, no Museu Eugenio Teixeira Leal. Josélia está preparando a biografia sobre Jorge Amado (1912-2001). A mesa terá também a presença da italiana Antonella Rita Roscilli, brasilianista que já escreveu um livro sobre Zélia Gattai (1916-2008).

Às 18h15, no Teatro Secs-Senac, o produtor cultural Sérgio Siqueira e o escritor Luiz Afonso, autores do livro Anos 70 Bahia, sobre a década "do desbunde" no estado, vão comentar a publicação, em um debate mediado pelo escritor José Inácio Vieira de Melo.

Josélia Aguiar estará em bate-papo às 14h no Museu Eugenio Teixeira Leal (Foto: Divulgação)



O cinema também está na programação do dia, com a exibição de O Auto da Compadecida (2000) na Saladearte Cine XIV. O filme, que conta as aventuras da dupla Chicó e João Grilo, é baseado no clássico homônimo de Ariano Suassuna (1927-2014).
À noite, a cantora Jussara Silveira se apresenta no Largo do Pelourinho às 21h30. No elenco, estão Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

Toda a programação gratuita é gratuita. Veja a programação completa no site do evento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura