Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Forças dos EUA e aliados atacam Estado Islâmico na Síria e Iraque

Ao todo, 21 alvos foram atingidos nos dois países

• 06/09/2015 às 19:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os Estados Unidos e seus aliados atacaram 21 alvos do Estado Islâmico neste sábado (5). Segundo informações divulgadas pela Reuters neste domingo (6), os ataques ocorreram na Síria e no Iraque. Na Síria, quatro alvos foram atingidos. De acordo com o comunicado oficial, um equipamento de construção e uma unidade tática do Estado Islâmico foram destruídos.
No entanto, a maior parte dos ataques ocorreu no Iraque. Em cinco ataques aéreos na região de Fallujah, foram atingidos um edifício e um bunker. Outros doze ataques foram feitos perto de seis cidades iraquianas, acertando alvos do Estado Islâmico, como unidades táticas e posições de combate. O ministro da Defesa iraquiano Khaled al-Obaidi disse que obteve "resultados importantes" na missão. O tenente-general Anwar Hama Amin disse à AFP que foram usadas "armas inteligentes", mas não especificou quais.
O Estado Islâmico (EI), também conhecido como Daesh ou ISIS, é um grupo radical sunita (um dos ramos do islamismo) criado a partir do braço iraquiano da Al-Qaeda, a conhecida rede responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.O grupo controla áreas do Iraque e da Síria. Entre as conquistas mais recentes estão a cidade de Ramadi, capital da província iraquiana de Al-Anbar, e a cidade histórica síria de Palmira. Em setembro de 2014, o presidente americano, Barack Obama, anunciou a formação de uma coalizão de aproximadamente 60 países na luta contra o EI. Até março de 2015, o grupo já havia realizado 4 mil ataques aéreos, a maioria com atuação das forças americanas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo