Mundo

Foto de mergulhador 'acariciando' tubarão branco na Austrália intriga internautas e levanta suspeitas

O registro, publicado originalmente em uma página sobre pesca em Perth, maior cidade da Austrália Ocidental

Agência O Globo
A imagem de um mergulhador "acariciando" o focinho de um imenso tubarão branco vem intrigando internautas, tanto os leigos como os especialistas na vida marinha.
O registro, publicado originalmente em uma página sobre pesca em Perth, maior cidade da Austrália Ocidental, já foi compartilhado quase mais de 3 mil vezes, com quase 10 mil curtidas.
No relato exposto como legenda da foto, o administrador da página conta que seu irmão enviou a imagem a ele. Ela teria sido tirada em Ausgusta, uma cidade no sudoeste da Austrália.
"Meu irmão me enviou esta foto tirada de um mergulhador local perto de Augusta, afastando este grande branco com uma luva em seu nariz. Quando bem feito o movimento, é possível sedar temporariamente o tubarão. Meu rosto não estaria aparentemente tão calmo", diz o texto.
Nos comentários, internautas se dividem entre o fascínio e as suspeitas sobre a imagem. "Amei esta foto! Só prova que homens podem conviver em harmonia com a natureza e tubarões não são máquinas ocas assassinas de seres humanos. Vamos manter isso!", comentou um usuário.
"Absolutamente falsa! Ou o tubarão estaria morto ou sendo rebocado por um barco", questionou outro internauta, fazendo menção à calmaria da água em torno do animal. E você, fica com o fascínio ou com a dúvida?