Tecnologia

Fuja do tédio: conheça aplicativos e sites que ajudam a passar o tempo

Opções oferecem desde dicas culinárias a exercícios físicos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Buscar atividades para passar o tempo em casa durante a quarentena está sendo tarefa recorrente. Criar novos contatos, movimentar o corpo, testar habilidades culinárias e aprender um novo idioma estão sendo os caminhos mais buscados. 

Para ajudar nisso, a plataforma Meu Patrocínio separou alguns sugestões de sites e aplicativos que ajudam a fugir do tédio nesse período. Confira as dicas:

Nike Training Club
O app Nike Training Club ajuda você a alcançar os seus objetivos de condicionamento físico com opções de treino específicos desenvolvidos para qualquer esporte. Ele oferece diversos tipos de treinos gratuitos que vão desde força e cardio até sessões de yoga e mobilidade. Não importa qual o seu nível de condicionamento, se você tem espaço limitado para se movimentar em casa ou se não possui equipamentos de academia disponíveis: mexa-se!

5 minutos de Yoga
Cada sessão é criada a partir de uma seleção de posições de yoga simples, porém eficazes, sendo ideal para iniciantes. Cada posição possui imagens claras e instruções detalhadas, garantindo que todas sejam realizadas corretamente - essencial para uma prática eficaz.

Bandsintown
Por enquanto, não há shows na agenda, mas o aplicativo de descoberta de shows Bandsintown está mudando para notificar os usuários sobre as transmissões ao vivo oferecidas por músicos, seja no Twitch, no Twitter ou em qualquer outro lugar. É quase tão bom quanto assistir presencialmente.

Wattpad
Criado em 2006, o Wattpad é uma comunidade on-line para leitores e escritores. Os usuários podem publicar artigos, histórias e poemas online ou através do aplicativo para Android, iOS e BlackBerry. O conteúdo inclui obras de autores desconhecidos (e conhecidos) não publicadas.

MeuPatrocínio
No site MeuPatrocínio é possível conhecer a modalidade de relacionamento sugar. A plataforma ofereces condições para conhecer novas pessoas e aproveitar os contatos. 

Arte e cultura
Mesmo sem sair de casa, você pode visitar virtualmente os principais museus do mundo. Acesse os sites oficiais e aproveite o tempo para aprender sobre as principais obras expostas por cada um deles.

Dentre as opções, recomendamos: Musée du Louvre (Paris), Metropolitan Museum of Art e The Guggenheim (Nova York), Pinacoteca e MASP (São Paulo), Museu do Vaticano (Roma), Galeria Uffizi (Florença), The British Museum (Londres), Museu da Acrópole (Grécia) e Van Gogh Museum (Amsterdã).

Sites de gastronomia
Que tal aprender uma receitinha nova e surpreender? É tempo de testar, aprende e de se aventurar nas técnicas de culinária. Para começar, experimente: panelinha.com.br, cybercook.com.br e tastemade.com.br.