Viver Bem

Fundação Alphaville realiza projetos de desenvolvimento comunitário

Comunidade ao redor dos residenciais é uma preocupação da empresa

Especial de Conteúdo


Oferecimento
Muito se ouve falar sobre a Alphaville Urbanismo e a estrutura de seus residenciais, que oferecem muito conforto e segurança aos moradores. Mas além disso, a comunidade ao redor dos residenciais é uma preocupação da empresa e, com o objetivo de expandir sua contribuição para além dos empreendimentos, em 2000 foi criada a Fundação Alphaville.

Organização sem fins lucrativos caracterizada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, a Fundação atua em parceria com a Alphaville Urbanismo, sua principal mantenedora, para desenvolver comunidades localizadas nas áreas de influência dos empreendimentos da empresa. A partir de metodologia própria de trabalho, a organização mobiliza comunidades e constrói coletivamente soluções de desenvolvimento baseadas nos talentos e vocações locais, fortalecendo as pessoas para que atuem de maneira protagonista em seus territórios.
Participante do projeto Peixe na Rede, de Feira de Santana (BA)
Ao longo de 18 anos de atuação, a Fundação Alphaville já soma mais de 240 projetos realizados, que beneficiaram diretamente mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil. Entre os públicos atendidos, estão comunidades socialmente vulneráveis, empresas, órgãos públicos e associações de moradores. O objetivo da organização é o de estimular o protagonismo social, por meio da construção coletiva, da inclusão socioeconômica e da educação para a sustentabilidade, para contribuir com o desenvolvimento de territórios resilientes.

NÚMEROS DA FUNDAÇÃO
- 500 mil beneficiados
- 23 estados atendidos
- 240 projetos realizados
- 7 políticas públicas impactadas

PRÊMIOS
De 2003 até 2017, a Fundação já ganhou 26 prêmios, que envolvem valor social, marketing e questões ambientais. Para conferir todos os prêmios, acesse aqui

Para saber mais sobre a Fundação Alphaville, acesse o site e curta a página no Facebook, Fundação Alphaville.