Educação

Fundação Cidade Mãe oferece 210 vagas para curso profissionalizante gratuito

Interessados devem realizar as inscrições até o dia 20 de setembro (sexta-feira), das 8h às 17h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os centros municipais de Convivência Socioassistencial, que são geridos pela Fundação Cidade Mãe (FCM), oferecem 210 vagas para curso de assistente administrativo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  As oportunidades são para jovens com idade a partir de 16 anos. O curso terá carga horária de 160 horas.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 20 de setembro (sexta-feira), das 8h às 17h, em uma das unidades. Os centros são localizados nos bairros de Canabrava, Engenho Velho de Brotas e Chapada do Rio Vermelho. Vagas são distribuídas entre os turnos matutino e vespertino.

A inscrição podem ser feitas pelos pais ou um responsável legal, com apresentação da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da carteira de identidade e o comprovante de escolaridade do candidato. As aulas têm início previsto para o dia 7 de outubro.



De acordo com a presidente da Fundação Cidade Mãe, Gabriela Macêdo, a iniciativa é uma forma de o município garantir oportunidades a jovens e adolescentes, através de ações educativas e sociais. "O curso de assistente administrativo chega como uma ferramenta de aquisição de conhecimentos que poderá ser aplicado em diversas áreas do mercado de trabalho", afirmou a gestora.